Uma fatalidade abalou Cuiabá na noite da última quarta-feira (11). Uma bebê de apenas 10 meses, identificada como Y.V.A.S., morreu após ser atingida por uma placa de sinalização no estacionamento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no Centro Político Administrativo. O irmão da vítima, de 12 anos, também foi atingido e sofreu ferimentos.
Segundo informações apuradas, o acidente ocorreu por volta das 22h. O veículo envolvido, um Gol branco, era conduzido pela tia das crianças, uma mulher de 26 anos. Após perder o controle da direção, o carro subiu no canteiro central e colidiu com a placa de sinalização, que caiu sobre os menores.
Uma equipe do Batalhão de Trânsito, que estava próxima ao Parque das Águas durante o lançamento do evento “Natal da Gente”, foi acionada para atender à ocorrência. No local, o capitão do Corpo de Bombeiros realizou os primeiros socorros e solicitou o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ambas as crianças foram levadas ao Hospital Municipal de Cuiabá. Apesar dos esforços médicos, a bebê não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O irmão segue sob cuidados, com a gravidade de seus ferimentos ainda não divulgada.
A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) foi acionada e já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias do acidente. A liberação do corpo da vítima foi feita pela mesma equipe, que deverá elaborar um relatório detalhado sobre o ocorrido.