Mix diário

BCE precisa ser cauteloso sobre novos cortes de juros em meio a tarifas de Trump, diz Panetta

Dirigente do Banco Central Europeu (BCE), Fabio Panetta disse nesta segunda-feira (31) que a instituição precisará ser cautelosa em relação a novos curtos de juros em meio ao alto nível de incertezas, ligadas principalmente à política tarifária do governo Trump.

O BCE cortou suas principais taxas de juros em seis ocasiões desde junho do ano passado, mas não deu indicações claras de seu próximo passo na reunião deste mês.

“Ainda não é possível dizer que o combate à inflação tenha acabado”, afirmou Panetta, que também é presidente do BC da Itália, em discurso em Roma.

O dirigente disse também ser crucial que o BCE monitore quaisquer fatores que impeçam a volta da inflação da zona do euro para a meta oficial de 2%.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve