Mix diário

BC da China promete acelerar políticas em resposta a condições econômicas

O Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) disse que ajustará o ritmo e a intensidade da implementação de políticas em resposta às condições econômicas e financeiras domésticas e globais. “O ambiente externo tornou-se cada vez mais complexo e intenso, com enfraquecimento do ímpeto no crescimento econômico global, aumento das barreiras comerciais e divergência de desempenho entre as principais economias”, afirmou o PBOC, em sumário de reunião trimestral de seu comitê de política monetária, publicado nesta sexta-feira, 27.

Segundo o PBoC, a economia chinesa “ainda enfrenta dificuldades e desafios, como demanda doméstica insuficiente, níveis de preços persistentemente baixos e múltiplos riscos ocultos”.

“Foi sugerido (na reunião do PBoC) que a intensidade dos ajustes de política monetária seja aumentada, e que a natureza prospectiva, direcionada e eficaz dos ajustes de política monetária seja aprimorada”, acrescentou.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve