Mix diário

Bayern de Munique mantém hegemonia contra Wolfsburg e lidera o Alemão; Leverkusen vence

O Bayern de Munique respondeu bem à pressão do Bayer Leverkusen e conquistou uma importante vitória por 3 a 2 sobre o Wolfsburg, neste sábado, na Allianz Arena, pela 18ª rodada do Campeonato Alemão. O destaque da partida foi o meia Leon Goretzka, autor de dois dos três gols do time bávaro. Com o resultado, o time do técnico Vincent Kompany segue na liderança isolada da competição, agora com 45 pontos.

Em 18 jogos até aqui, o Bayern obteve 14 vitórias, três empates e apenas uma derrota. A equipe também manteve um impressionante tabu contra o Wolfsburg, que não vence o rival desde 2015. No retrospecto geral, o Bayern soma 40 vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas, todas como visitante.

Outro destaque foi a boa atuação do atacante inglês Michael Olise, contratado por 53 milhões de euros. Com dois gols e dez assistências na temporada, o jogador tem impressionado até mesmo os dirigentes da agremiação alemã.

Com mais de 70% de posse de bola, o Bayern dominou a partida do início ao fim. A superioridade começou a se mostrar aos 20 minutos, quando Joshua Kimmich encontrou Goretzka na entrada da área. O meia não desperdiçou a oportunidade e chutou no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar: 1 a 0 para o Bayern.

A única resposta do Wolfsburg aconteceu aos 24 minutos, quando Mohamed Amoura aproveitou um rebote dentro da área e empatou a partida. No entanto, o gol não abalou o Bayern, que retomou a dianteira no placar aos 39 minutos. Michael Olise arriscou de fora da área e viu o goleiro Kamil Grabara falhar: 2 a 1. O Bayern ainda teve um gol anulado nos acréscimos do primeiro tempo, quando Kimmich marcou, mas o lance foi invalidado por um toque de mão do lateral.

O ímpeto do Bayern continuou no segundo tempo. Aos 17 minutos, Michael Olise cobrou uma falta com precisão, encontrando Goretzka, que subiu sozinho e cabeceou para estufar as redes, fazendo 3 a 1 e garantindo a vantagem para o time da casa. Com o jogo praticamente decidido, o ritmo diminuiu e o Wolfsburg ainda conseguiu descontar aos 44 minutos com Tiago Tomás, mas o gol já foi tarde demais para uma reação.

Ainda neste sábado, o Stuttgart alcançou a quarta posição da Bundesliga ao vencer o Freiburg por 4 a 0. A vitória foi acompanhada pelo tropeço do RB Leipzig, que ficou no empate por 3 a 3 contra o lanterna Bochum. O Leipzig chegou a abrir 3 a 0, mas viu o rival reagir com um hat-trick do atacante holandês Myron Boadu.

Com a vitória, o Stuttgart soma 32 pontos, um a mais que o RB Leipzig, que quase sofreu uma virada histórica. Para o Bochum, o empate serviu como uma injeção de ânimo na luta contra o rebaixamento.

Em outro duelo importante na parte de baixo da tabela, o Hoffenheim conquistou uma vitória crucial por 3 a 1 contra o Kiel. Com os três pontos, o Hoffenheim subiu para o 15º lugar, com 17 pontos, deixando o Kiel com 11 pontos na penúltima posição.

Por fim, o St. Pauli surpreendeu ao vencer o Heidenheim, 16º colocado, por 2 a 0. A vitória levou o St. Pauli para o meio da tabela, distante da zona de rebaixamento.

LEVERKUSEN CHEGA À OITAVA VITÓRIA SEGUIDA
Contanto com o apoio de sua torcida, o Bayer Leverkusen fez a sua parte na rodada deste sábado do Campeonato Alemão ao derrotar o Borussia Monchengladbach por 3 a 1. Com o resultado positivo, a equipe do técnico Xabi Alonso chegou a oito vitórias seguidas, soma 41 pontos e se mantém na segunda posição.

Florian Wirtz foi o artilheiro do confronto ao balançar as redes duas vezes. Patrik Schick completou o marcador anotando o terceiro gol. Tim Kleindienst descontou para os visitantes.

As duas equipes voltam a campo pela competição no próximo final de semana. Em confronto que vai valer pela 19ª rodada. O Bayer Leverkusen visita o RB Leipzig no sábado, disposto a seguir o embalo no torneio. Já o Borussia, que ocupa a 11ª posição com 24 pontos, recebe o Bochum atrás da reabilitação.

No jogo, o meia-atacante Florian Wirtz abriu o caminho para a vitória em jogada individual ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, ele ampliou a contagem em cobrança de pênalti, fazendo 2 a 0 aos 15 minutos.

A vitória já estava assegurada, mas Patrik Schick fez questão de deixar a sua marca. Aos 29, ele acertou uma bela finalização e marcou o terceiro do Bayer Leverkusen. Nos acréscimos, o Borussia Monchengladbach conseguiu descontar. Tim Kleindienst acertou um voleio e deu números finais à partida.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve