Esportes

Bayern bate Raja e é campeão mundial

 
Dante e Thiago Alcântara, naturalizado espanhol, fizeram contra o Raja, representante do país-sede, os gols da vitória que ao contrário do que se esperava não foi destruidora. Apenas 2 a 0, mesma vantagem do triunfo dos marroquinos sobre o Atlético, que terminou no terceiro lugar da competição – 3 a 1.
 
É o terceiro título mundial dos alemães, campeões em 1976, sobre o Cruzeiro e 2001, sobre o Boca Juniors, número que os coloca no mesmo patamar de São Paulo, Nacional-URU, Internazionale, Peñarol, Boca e Real Madrid. O maior vencedor do torneio é o Milan, com quatro taças.
 
É a segunda taça de Pep Guardiola no Bayern, a terceira do Mundial – levou com o Barcelona em 2009 e 2011. Assim que chegou, no meio deste ano, ele venceu a Supercopa da Uefa contra o Chelsea. O time da Bavária completa dessa forma a lista de campeonatos conquistados em 2013 depois de ter ganhado o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha, a Champions League e a Supercopa.
 
A equipe europeia começou a construir a vitória deste sábado logo aos seis minutos de partida com Dante. O zagueiro ficou livre e em posição legal na pequena área em lance após cobrança de escanteio e chutou forte para estufar a rede de Askri.
 
Aos 22, Thiago bateu colocado no canto esquerdo do goleiro da entrada da área. Foi só. Por pouco os mandantes não descontaram antes de o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci apitar o final do duelo.
 
Os números da partida não foram tão discrepantes e no final o Raja fez no frio de Marrakech um belo papel diante de sua calorosa torcida, já eufórica pela vitória sobre o Atlético na quarta-feira passada. Em arremates a gol, 11 a 7 para o Bayern. Em posse de bola, 72% a 28%.
 
 
MSN

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos