Duas carretas pegaram fogo após se envolverem em um acidente na manhã deste domingo (9), na BR–364, no município de Diamantino (200 km de Cuiabá–MT). Os veículos se colidiram frontalmente e o trecho ficou interditado por cerca de 12 horas. Mesmo com a gravidade do choque, nenhum dos motoristas se feriu gravemente.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida ocorreu por volta de 10h. Uma carreta Volvo, carregada com grãos de algodão, seguia rumo a Nobres (142 km da Capital) quando, na altura do quilômetro 606, em um trecho conhecido como Curva de São Francisco, invadiu a pista oposta e atingiu a parte lateral de um caminhão Scania, que transportava adubo.
Com a colisão, ambos os veículos de carga pegaram fogo. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Rota do Oeste, concessionária responsável pela administração da rodovia, foram acionadas para controlar as chamas e prestar socorro aos condutores. Um deles sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para uma unidade de saúde.
Os dois motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro, que apontou que o condutor da Volvo estava embriagado. Ele foi levado até o posto da PRF.
A pista só foi liberada por volta de 21h. O tráfego na região foi desviado para uma rota alternativa.