Um grave acidente na BR–163, no município de Matupá (720 km de Cuiabá-MT), resultou na morte de Gabrieli Roberta dos Santos Sanches, 20 anos, e de Lavínia Vitória dos Santos Sanches, 7 anos. As vítimas, que eram irmãs, estavam em um carro, que colidiu frontalmente contra uma carreta. Com a batida, elas ficaram com os corpos presos às ferragens.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu no quilômetro 1060 da rodovia. Segundo as primeiras informações, Gabrieli dirigia o veículo de passeio, modelo Chevrolet Celta, sentido Guarantã do Norte/Matupá quando, em um determinado momento, perdeu o controle da direção e se chocou contra a carreta, que trafegava pela pista oposta.
Devido ao impacto violento, a jovem e a criança morreram ainda no local do acidente. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para fazer o desencarceramento das vítimas. O condutor do veículo de carga não sofreu nenhum ferimento.
Logo em seguida, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os trabalhos de análise para apurar o que teria feito a motorista do utilitário perder o controle e provocar o acidente.
Após os procedimentos, os corpos de Gabrieli e Lavínia foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão submetidos a exames de necropsia. As vítimas estão sendo veladas na Capela Municipal de Guarantã do Norte (745 km da Capital), cidade onde moravam. O enterro está previsto para às 17h desta quinta-feira (30).
O caso será investigado pela Polícia Civil.