O baterista da banda da dupla de sertanejo universitário “Lucas e Gabriel”, Alexandre Ramos Soares, junto com mais três pessoas foram responsabilizados por vários roubos a uma mesma Rede de Farmácias, em Cuiabá, nesta quinta-feira (26). A quadrilha foi desarticulada em uma ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil.
O músico, acusado de comandar o bando, junto com os comparsas Aleff Ribeiro e Tamires Aide de Lima e uma menor de idade são apontados como autores de pelo menos cinco roubos na Rede de Farmácias “Pague Menos”.
De acordo com a delegada que coordenou as investigações, Nubya Beatriz Gomes dos Reis, a quadrilha sempre agia da mesma maneira. “As mulheres entravam primeiro na farmácia e começam olhar os produtos e distrair os vendedores e logo em seguida, os acusados, Alexandre e Aleff, entravam armados e levavam todo o dinheiro em caixa e produtos do estabelecimento”, explicou.
Com a identificação dos acusados, a delegada representou pela prisão preventiva dos suspeitos e pela internação da menor. O acusado Alexandre, teve o mandado de prisão cumprido, na noite de quinta-feira. Ele estava a caminho de um bar da Capital, onde tocaria com a dupla sertaneja. Outros dois suspeitos tiveram mandado de prisão cumprido, na quarta-feira (25), no presídio, onde estavam presos por outro crime de roubo. Já a menor foi encaminhada para a Delegacia Especializada do Adolescente.
(Assessoria)