DESTAQUE 2 Plantão Policial

Batalhão Ambiental da Polícia Militar resgata jacaré preso em rede de pesca

Equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental resgataram, na noite desta sexta-feira (2.1), um jacaré que estava enganchado em uma rede de pesca, em Várzea Grande.

Durante o policiamento ostensivo na zona rural conhecida como Carrapicho, as equipes se depararam com o animal enrolado em uma rede de pesca, nas proximidades do rio Cuiabá.

De maneira imediata, os policiais adotaram procedimentos de segurança e manejo, realizando a contenção controlada e o desengate da rede, evitando ferimentos ao jacaré e garantindo também a integridade da equipe.

Após a retirada completa do material e a verificação visual das condições do animal, o jacaré foi libertado e devolvido ao seu habitat natural, em segurança.

O comandante da unidade, tenente-coronel Fagner Augusto do Nascimento, alertou sobre o uso indevido de apetrechos de pesca e os impactos ao meio ambiente.

“A ocorrência reforça a importância do cuidado com apetrechos de pesca e o combate a práticas ilegais. Em Mato Grosso, redes de malha são proibidas pela legislação de pesca, e seu uso, além de irregular, pode causar graves impactos ambientais, incluindo o emalhe acidental de animais silvestres, como jacarés, quelônios e aves aquáticas”, ressaltou.

Com Assessoria

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em