O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) apreendeu 302,09kg de pescado irregular com 10 pescadores amadores na tarde deste sábado (22) em Cuiabá (MT).
A apreensão ocorreu após denúncia feita a Agência local de Inteligência (ALI) do batalhão de que três veículos de placas de São Paulo estariam com pescado irregular. Com isto, foram enviadas equipes de serviço para averiguar.
A equipe de serviço abordou os três veículos na Avenida Miguel Sutil, próximo ao viaduto do terminal rodoviário. Durante a inspeção pessoal e veicular, foi constatando que havia pescado em uma quantidade considerável no automóvel.
O pescado foi encaminhado para o depósito da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), no bairro Carumbé, para a pesagem. Foram contabilizados 302,09kg, que não condiz com a cota autorizada ao pescador amador (5kg de pescado + 1 exemplar de qualquer peso dentro da medida), e ainda 01 (um) pescado da espécie cachorra abaixo da medida para captura (47cm).
Os 10 pescadores, os 03 veículos e as 03 embarcações foram encaminhados para o CISC Planalto para as providências cabíveis.
As denúncias podem ser feitas através do 190, e também pelo número funcional do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental 3684-4244 e 1633, 9987-4024.