Esportes

Barrios diz ter rejeitado Europa para acertar com Palmeiras

O atacante Lucas Barrios foi o artilheiro do Paraguai na Copa América , com três gols, e alega que tinha possibilidade de seguir atuando na Europa, mas preferiu acertar com o Palmeiras . 

"Estou contente por chegar aqui e encontrar este clube muito organizado. No primeiro momento em que conversei, eu me senti muito feliz com o interesse. Tinha a possibilidade de ficar na Europa, mas fiquei satisfeito por ter optado pelo Palmeiras", declarou.

Nascido em San Fernando, na Argentina, Lucas Barrios é naturalizado paraguaio e iniciou a carreira no Argentinos Juniors, mas, depois de passar por outras equipes, ganhou destaque pelo Colo-Colo, entre 2007 e 2009, quando acabou se transferindo para o Borussia Dortmund. Depois de ter ficado três anos no clube alemão, o jogador atuou também pelo chinês Guangzhou Evergrande, o russo Spartak Moscou e o francês Montpellier.

A decisão de voltar à América do Sul neste segundo semestre fez Barrios despertar o interesse não só do Palmeiras , mas também do Cruzeiro , que acabou desistindo da negociação quando percebeu que o acerto estava muito bem encaminhado no Palestra Itália.

"O Cruzeiro falou até o último momento e outras equipes também queriam me contratar no Brasil, mas, quando o Palmeiras falou comigo há dois meses e meio, foi importante a seriedade do clube, como estava iniciando o projeto. Por isso que decidir vir para cá. Os torcedores nas redes sociais deram uma força enorme também e estou muito agradecido", comentou.

Aos 30 anos, Barrios assinou contrato com o Palmeiras até julho de 2018 e se animou com o projeto da diretoria para a temporada. "O jogador analisa várias coisas, como atuar em equipes importantes e buscar objetivos. Queria voltar para a América do Sul, apesar de ter a possibilidade de seguir na Europa. O Palmeiras não chama a atenção só minha, mas de qualquer jogador. Passei alguns anos na Europa e estou contente com a carreira que fiz", completou.

Nesta quinta-feira, o atacante ainda presenteou o presidente Paulo Nobre com a camisa 8 da seleção paraguaia, que foi seu uniforme usado durante a Copa América. Porém, no Palmeiras, Barrios será o 10, que não é mais de Valdivia.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos