Política

Barranco diz que não foi informado sobre cancelamento de título a Lula

O deputado Valdir Barranco (PT) afirmou que não foi informado quanto ao cancelamento a votação que concedeu o título de cidadão mato-grossense ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O petista declarou que foi pela imprensa que tomou conhecimento da decisão do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB).

"Estou tomando conhecimento pela imprensa. Na terça-feira procurarei a presidência da casa para saber se de fato houve anulação monocrática da votação que aprovou em plenário a concessão do Título”, declarou. 

“Se houve, quais as fundamentações que embasaram sua decisão. Somente após isso vou verificar as providências a serem adotadas", completou.

De acordo com Botelho, após toda a polêmica gerada pela aprovação do título, o deputado Adalto de Freitas (SD) requereu o cancelamento da votação, uma vez que na sessão em que o título foi aprovado, não foi lido o nome dos beneficiados com a honraria.

Leia mais:

Após polêmica, AL cancela título de cidadão mato-grossense a Lula

Título de honraria a Lula não denigre imagem da Assembleia, diz Botelho

AL concede título de Cidadão Mato-grossense a Lula em véspera de feriado

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões