Situada a 500 quilômetros de Cuiabá, Barra do Garças é conhecida como o ‘Paraíso das Águas’. Localizada aos pés da Serra Azul, a cidade tem em seu domínio os rios Araguaia e Garças, cachoeiras, cavernas, grutas, montanhas, matas nativas, águas termais e outros atrativos turísticos que encantam turistas do Brasil e do mundo.
Barra também é bastante procurada para a prática de diversas modalidades de turismo, como pesca, aventura, negócios, paraquedismo, voo livre, trekking, ecoturismo entre outros.
A cidade mato-grossense se destaca também como um dos destinos preferidos dos místicos e estudiosos do assunto sendo reconhecida mundialmente como um santuário metafísico. No município existem diversas comunidades esotéricas.
Uma das cidades com maior potencial para o turismo de lazer e de negócios em Mato Grosso, Barra vem sentindo os efeitos com os investimentos da atual gestão estadual.
Entre as ações para fortalecer o cenário social e econômico de Barra está o funcionamento do Aeroporto de Barra do Garças, reiniciado em novembro e que já trouxe com ele o primeiro vôo nacional, operado pela Azul Linhas Aereas, que faz conexão direta com Cuiabá.
“Essa é mais uma conquista do programa Voe MT lançada pelo Governo por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o intuito de fomentar o turismo de forma a beneficiar os que pretendem visitar o nosso Estado, bem como também ampliar as possibilidades de deslocamento para toda a população mato-grossense que precisa viajar para visitar a família, para lazer ou a trabalho”, ressaltou o secretário adjunto de Turismo da Sedec, Luis Carlos Nigro.
Entre os mais tradicionais está o Choopana’s Gril, que está na ativa há mais de 20 anos, sendo reconhecido pela gestão de qualidade e conquistando o prêmio ‘Top of Quality Brazil’ na categoria Bar/Restaurante em agosto deste ano. “Apesar de estarmos sentindo a crise este ano, ganhar essa premiação nos deu ainda mais ânimo para continuar, pois indica que estamos no caminho certo. A nossa expectativa com a inauguração deste Aeroporto são as melhores, esperamos que os visitantes que vêm lotando os vôos também utilizem nossa estrutura gastronômica e não fiquem restritos só nos hotéis e passeios”, relata o proprietário do restaurante, que assumiu o empreendimento há sete anos, Nivaldo Correa.
Leia reportagem completa AQUI.