Um caminhoneiro de 54 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (20), em Barra do Garças (515 km de Cuiabá-MT), em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus. Este foi o primeiro caso de óbito por Covid-19 registrado no município. A esposa e a filha da vítima também foram infectadas com o vírus.
Com mais este caso, Mato Grosso atinge a marca de seis mortos pelo coronavírus. A informação deve constar no próximo boletim epidemiológico, que será divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), na tarde de hoje.
Segundo o Hospital MedBarra, a vítima estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com quadro de insuficiência respiratória desde a última quinta-feira (16). O diagnóstico da doença saiu um dia depois.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Barra do Garças, o caminhoneiro tinha realizado viagens recentes para Rondonópolis (2º cidade com mais casos confirmados de Covid-19 no Estado).
A esposa e a filha do homem, de 40 e 18 anos, respectivamente, estão internadas em isolamento na unidade hospitalar. O quadro clínico de ambas é considerado estável.
Números
De acordo com o último boletim da SES-MT, divulgado neste domingo (19), o Estado tinha registrado 174 casos confirmados de coronavírus. Destes, 79 pacientes estão se recuperando em isolamento domiciliar enquanto outros 11 estão em observação nos hospitais.
O número de pessoas contaminadas que se curaram da doença subiu para 79.