Esportes

Bares lotam e continuam abertos enquanto houver “cerveja gelada”

Foto: André RomeuNos bares do entorno da Praça Popular além da decoração os empresários investiram em outros atrativos. O Ditado Popular, maior da Praça, ainda ampliou o espaço para mesas e cadeiras em um estacionamento anexo. A lotação do local é de mil pessoas, e pouco mais de uma hora antes do jogo já estava esgotada. Segundo a promoter, a festa deve durar enquanto houver cerveja gelada.

Já Agua Doce Cachaçaria realizou uma feijoada com pagode a partir das 11h da manhã e as 15h abriu o segundo andar da casa com open bar a preços populares.  A festa deve durar enquanto houverem clientes, em dias normais a casa fecha as 4h30.

Segurança

Foto: André Romeu/ Sanchez e ContrerasEm um dos bares mais tradicionais da cidade, o Choppão, a demanda já dobrou há um mês. Mas poderia ser melhor. “A prefeitura proibiu de colocarmos grades, temos medo de confusão, por isso mantemos três seguranças aqui, mais o monitoramento de uma empresa terceirizada. Proibiram, mas não tem policiamento aqui, não temos visto viatura”, reclamou o gerente do local.

O medo porém não é compartilhado dos torcedores brasileiros e estrangeiros, tomados pelo clima festivo, “os chilenos chegaram quanto estávamos cantarolando musicas de torcida, eles chegaram tímidos , mas já se soltaram, pegaram nosso ritmo e começaram a cantar e a provocar também, mas está tudo na paz”, contou a Ana Paula, que está no Choppão.

Ela torce que o Brasil ganhe por 2×1, isso porque participou de um bolão com os amigos que estão no mesmo bar, por isso está confiante, caso ganhe usará o dinheiro para continuar a festa.

Enquanto isso, nem todos os chilenos estão no mesmo clim. De San Tiago, vieram os irmãos Fernando e Claudio Sanchez e o amigo Juan Contreras. Os três desembarcaram no Aeroporto Marechal Rondon no domingo (08) e ainda pretendem visitar São Paulo e Rio de Janeiro. Contudo, se decepcionaram um pouco com Cuiabá.

“Sinceramente? Achamos a cidade mais ou menos, criamos uma expectativa com o que era divulgado nos sites e quando chegamos aqui era outra coisa”, relatou Fernando. Os turistas foram apenas em shoppings, Praça da República e na Arena Pantanal.  

Foto: André Romeu Foto: André Romeu

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos