Em reunião com representantes da Secretária de Ordem Pública (Sorp) de Cuiabá-MT, os donos de bares, boates e restaurantes da Capital prometeram seguir todas as determinações previstas nos decretos municipais para evitar a contaminação pelo novo coronavírus durante o período de Carnaval. O encontro entre a pasta responsável pela fiscalização e o segmento comercial ocorreu nesta quarta-feira (10).
Conforme o decreto Nº 8.316, publicado pelo prefeito Emanuel Pinheiro em 25 de janeiro, todos os estabelecimentos deverão funcionar com, no máximo, 70% da capacidade total do local e adequar o ambiente para garantir o distanciamento entre as pessoas. Os locais também deverão disponibilizar álcool em gel para garantir a higienização dos clientes. O uso de máscaras de proteção facial é obrigatório.
Também foi estabelecido que os estabelecimentos fecharão à meia-noite. De acordo com o secretário Leovaldo Sales, quem continuar em funcionamento após o horário determinado será autuado pela inspeção municipal.
“Não vai ter a perspectiva da orientação porque ninguém pode argumentar desconhecimento do que já está sendo falado há meses. No começo da pandemia a gente ‘apertou os cintos’ com aquelas medidas consideradas rígidas, mas necessárias. Talvez a realidade seria diferente se não tivéssemos tomado aquela decisão no passado”.