Um bar visitado pela reportagem do Bom Dia São Paulo ficou sem água na madrugada e, por isso, passou a usar copos plásticos a partir das 1h para evitar problemas. Em estabelecimentos que possuem caixas d´água maiores os clientes não chegam a sentir a falta d´água, segundo o gerente José Matias Fernandes.A gente tem as caixas que ficam cheias. Quando falta água da rua, usa as caixas, mas dá para um dia. Se faltar dois dias vai complicar, observou.
Em outro bar, o gerente adota um plano de emergência, que é adotado depois da meia noite, quando a pressão da água é fraca.[Quando] A gente percebe que o nível a água está baixando a gente contrata o caminhão pipa, disse.A agente de viagens Vera Freler, consciente das dificuldades provocadas pela falta d´água, levou copos e pratos descartáveis para servir o bolo de aniversário do marido.
A Sabesp afirmou que técnicos da companhia estiveram na região da Rua Aspicuelta e constataram que muitos bares e restaurantes não tiveram problemas. A recomendação da companhia é que os estabelecimentos instalem caixas de água maiores para suportar problemas momentâneos no fornecimento.
G1