Esportes

Barcelona vence Eibar e mantém perseguição aos líderes do Campeonato Espanhol

O Barcelona se manteve na perseguição aos dois primeiros colocados do Campeonato Espanhol na tarde deste domingo. Jogando no acanhado Estádio Municipal de Ipurúa, com um gol do brasileiro Neymar, o time da Catalunha ganhou do aguerrido Eibar por 4 a 0.

Com 41 pontos ganhos em 19 rodadas, o Barcelona figura na terceira colocação do Campeonato Espanhol. O Sevilla, com 42 pontos, é o vice-líder do torneio, enquanto o Real Madrid, com 43 pontos e um jogo a menos, ocupa o primeiro lugar. O Eibar tem 26 pontos e detém o nono posto.

Pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol, na tentativa de permanecer perto dos líderes, o Barcelona visita o Betis em confronto marcado para o próximo domingo. Já o Eibar busca reencontrar a vitória diante do Deportivo La Coruña na sexta-feira, como mandante.

Antes de pensar no Campeonato Espanhol, o Barcelona tem compromisso pelas quartas de final da Copa do Rei. Depois de ganhar por 1 a 0 da Real Sociedad como visitante, a equipe catalã joga na quinta-feira com a vantagem do empate para avançar.

Em um primeiro tempo marcado por jogadas ríspidas neste domingo, o Barcelona conseguiu inaugurar o marcador aos 31 minutos. Após jogada pelo lado esquerdo, Messi finalizou e a bola explodiu na marcação. Na sobra, Denis Suarez bateu rasteiro, no canto direito, indefensável.

O Barcelona voltou aceso para a disputa da etapa complementar e aumentou a vantagem aos cinco minutos. Messi iniciou a jogada no meio de campo, acionou Suarez e entrou na área. Com um passe preciso, o uruguaio deixou o companheiro na cara do goleiro para finalizar de forma certeira.

A equipe da Catalunha chegou ao terceiro gol no Estádio Municipal de Ipurúa aos 22 minutos da etapa complementar em um vacilo da defesa. Atento, Luis Suarez usou a força física para desarmar o francês Lejeune, avançou com a bola dominada e tocou na saída de Yoel.

Sem marcar com bola rolando desde outubro do ano passado, Neymar finalmente quebrou o jejum nos acréscimos. Vidal desceu pela direita e cruzou. Alcacer deixou a bola passar e ela sobrou para o atacante brasileiro que, livre, bateu sem chances para Yoel.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos