Todos os olhos estavam voltados novamente para o trio Messi, Neymar e Suárez antes da partida do Barcelona contra a Real Sociedad, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol . Mas quem chamou para si os holofotes na vitória catalã por 2 a 0 no Camp Nou foi um atacante praticamente "esquecido" nesta temporada: o prata da casa Pedro, que entrou no segundo tempo e fechou o placar com um golaço de bicicleta. Neymar havia aberto o placar para o time de Luis Enrique, que com o resultado se mantém inalcançável na liderança.
Agora, o Barcelona tem 90 pontos no topo da tabela, cinco a mais que o vice-líder Real Madrid, que entra em campo ainda neste sábado diante do Valencia, no Santiago Bernabéu. Já a Real Sociedad, com a derrota, se manteve com 40 pontos, sem ter muito o que fazer no meio da tabela.
Apesar de ter um duelo decisivo contra o Bayern de Munique no meio de semana pela Liga dos Campeões , Luis Enrique não poupou nenhuma de suas estrelas ofensivas diante da Real Sociedad. Messi, Neymar e Suárez chamaram para si a responsabilidade de criar as jogadas e infernizaram a defesa da Sociedad desde o início, mas o gol só saiu no segundo tempo: Messi lançou da direita, a bola sofreu um desvio na área e sobrou para Neymar, que completou de cabeça para as redes.
O time visitante até tentava incomodar com a velocidade do mexicano Carlos Vela na frente, mas o Barcelona praticamente não levava sustos. A superioridade era tanta que Luis Enrique deixou o time com um quarteto de atacantes no fim: Pedro entrou no lugar do brasileiro Rafinha. E não demorou para o camisa 7 deixar sua marca, emendando uma linda bicicleta após bola que subiu na área da Real Sociedad. Na comemoração, ele deixou o badalado trio titular para trás e foi vibrar sozinho perto da torcida.
Com a liderança em casa assegurada por pelo menos mais essa rodada, o Barça agora volta suas atenções para a Champions League. Nesta terça-feira, o time visita o Bayern na Allianz Arena, em Munique, com uma larga vantagem de 3 a 0 na bagagem, e pode até perder por dois gols para alcançar a grande final europeia, que será disputada em Berlim, capital da Alemanha.
Fonte: Terra