Esportes

Barça sem messi é um ‘time qualquer’ para Beckenbauer

Presidente de honra do Bayern de Munique, o ex-jogador Franz Beckenbauer aqueceu os bastidores do jogo da tarde desta terça, na Allianz Arena, com uma entrevista ao jornal francês L'Équipe. O cartola se mostrou confiante quanto à capacidade dos alemães em reverter os 3 a 0 sofridos na Catalunha para chegar à decisão da Liga dos Campeões . Beckenbauer, inclusive, cutucou o Barcelona ao dizer que, sem Messi, a equipe de Luis Enrique seria um "time qualquer".

"Sem Messi, o Barcelona seria uma equipe qualquer. É incrível, Messi é atualmente o melhor jogador do mundo, já que o melhor de todos os tempos continua sendo Pelé. Faz alguns meses que ele voltou ao seu melhor nível. Não vou esconder que tenho grandes dúvidas para o jogo, até porque o Barcelona está em uma forma extraordinária", reconheceu o alemão, após a provocação.

Vencedor da Bola de Ouro em 1972 e 1976, Beckenbauer reforçou a necessidade de marcar um gol rápido para incendiar as arquibancadas e conclamar a torcida a incentivar. "Nossos jogadores vão dar o máximo, tentar de tudo para pressionar o Barça desde o começo. Se conseguirmos marcar rápido, a euforia vai tomar conta da Allianz Arena, e depois disso não sei o que pode acontecer", falou o ex-atleta.

Ao comentar sobre a equipe bávara, que não terá as presenças de Arjen Robben e Franck Ribéry, lesionados, Beckenbauer destacou a presença de Thiago Alcântara – segundo ele, o jogador mais importante na atual fase da equipe. "É um jogador genial. É o jogador mais importante do Bayern nesse momento porque entende perfeitamente a filosofia de jogo de Pep Guardiola (com quem trabalhou no Barcelona)", ponderou.

Sobre o técnico espanhol, que na última segunda confirmou que cumprirá contrato com o Bayern até o fim da próxima temporada, o ex-jogador alemão, que antes tinha criticado sua indecisão, rasgou-lhe elogios. "É uma sorte ter o Pep aqui no Bayern, todos estamos impressionados por seu trabalho no clube. Pessoalmente, espero que ele fique por muito tempo aqui em Munique, ele tem contrato por mais um ano e já queremos que amplie", comentou.

Fonte: Terra

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos