Política

Barbosa acusa Lewandowski de fazer ‘chicana’, e ministro cobra retratação

 
Em meio a um debate sobre o recurso do ex-deputado Bispo Rodrigues, em relação ao qual os dois divergiram, Joaquim Barbosa acusou Lewandowski de fazer "chicana" (no jargão jurídico, uma manobra para dificultar o andamento de um processo).
 
Lewandowski tinha sugerido interromper a discussão sobre o assunto para reiniciá-la na semana que vem, mas Barbosa foi contra.
 
"Nós estamos com pressa de quê?", indagou Lewandowski. "Fazer o nosso trabalho, não chicana", respondeu Barbosa.
 
Em seguida, Lewandowski indagou ao presidente se estava sendo acusado de fazer chicana. "Peço a Vossa Excelência que se retrate imediatamente". Barbosa disse: "Não vou me retratar".
"Estou trazendo um argumento apoiado em fatos. Eu não estou brincando. Não admito isso.
 
Vossa Excelência preside uma casa de tradição multicentenária", reagiu Lewandowski. "E que Vossa Excelência não respeita", completou Barbosa.
 
Depois disso, a sessão foi encerrada com um pedido de vista (mais tempo para análise do processo) formulado por Lewandowski.
 
 
G1. Com

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões