Uma família foi libertada pela Polícia Militar depois de ser mantida refém por um grupo criminoso durante um assalto na madrugada desta segunda-feira (27), no município de Jauru (420 km de Cuiabá–MT). O bando tinha roubado uma caminhonete momentos antes. Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante por participação na ação criminosa.
Conforme o boletim de ocorrência, agentes do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) abordaram um veículo, modelo Chevrolet S10, na MT–265 sentido Bolívia e comunicaram a PM para confirmar as informações dos endereços do veículo, já que o mesmo estaria em nome de terceiros.
Os militares foram até o primeiro endereço, na Rua Marechal Deodoro Fonseca, no centro da cidade, mas não encontraram pessoas no local. Em seguida, a Polícia Militar foi até o segundo endereço, na região da Vila Taquaruçu, e na propriedade rural os policiais identificaram uma movimentação de pessoas.
Na verificação, os policiais identificaram dois homens armados com os rostos cobertos com toucas ninja. Ao perceberam a presença das forças de segurança, os suspeitos correram para a área externa em direção a um pasto.
Durante a fuga, a dupla apontou as armas em direção aos policiais, ação que foi repelida pela PM com ordem de prisão e disparos de armas de fogo contra os criminosos.
A PM entrou na casa e resgatou seis pessoas que eram mantidas presas pelos criminosos no local. As vítimas estavam na sala do imóvel. Entre as vítimas, estavam duas mulheres, dois homens e dois adolescentes.
Os policiais pediram reforço e cercaram a região, vindo a localizar o casal. O homem fazia uso de tornozeleira eletrônica – sendo que o equipamento estava desligado. Já o terceiro suspeito foi preso pela equipe do Gefron. O trio foi encaminhado para a delegacia.
O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).