Plantão Policial

Bando especializado em ‘saidinha de banco’ é desarticulado

Bando especializado em roubos da modalidade ‘saídinha de banco’ são presos, em Cuiabá, após operação da policia civil. Dez mandados de busca e apreensão e seis de prisão foram efetuados nesta quarta-feira (11) por policias da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

Os integrantes da quadrilha efetuavam roubos organizados a clientes de agências bancárias da capital, desde o final do ano passado. Cada membro do grupo tinha uma função no bando, como intuito de roubar as pessoas segundo informou a polícia. 

Os acusados Paulo Roberto da Silva Pereira, conhecido como “Magrão” ou “Paulada”, Francisley Ferreira Fernandes Sales, o “Morango”, José Alves Batista, o “Zezinho”, Sérgio da Silva Cordeiro, João Batista Ribeiro da Silva e Joaci Marcelo Gomes, o “Jacaré”, tiveram os mandados de prisão cumpridos apontados como integrantes da quadrilha.

De acordo com o delegado Ferdinando Frederico Murta, a quadrilha agia sempre de forma articulada, com posicionamento estratégico de cada integrante para garantir o sucesso da ação criminosa. Para praticar os roubos, eles contavam com informações privilegiadas vindas de dentro das empresas vitimadas e utilização de veículos que davam apoio às fugas. 

“Além dos crimes, temos informações de que a quadrilha atuava em outras práticas criminosas, como estelionatos e tráfico de drogas, que ainda estão sendo apurados e materializados na conclusão do procedimento administrativo”, acrescentou o delegado. (com assessoria)

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em