Dois homens foram presos após manterem reféns funcionários e clientes de uma loja no Bairro CPA I, em Cuiabá (MT), na tarde desta quinta-feira (14).
Segundo informou a Polícia Militar, a dupla invadiu a loja Martinello Eletromóveis por volta das 14h15. Armados eles foram direto ao cofre da empresa, que fica no segundo piso do prédio. Um dos funcionários percebeu a movimentação e conseguiu acionar uma das viaturas da polícia.
Também outra guarnição que estava passando pelo local notou algo estranho e resolveu parar. Rondas Ostensivas Tático Móvel e demais militares do 3° e 4° Batalhões também agiram na operação e deram apoio isolando completamente a área.
Antes de iniciar as negociações, os bandidos chegaram a disparar quatro vezes contra a parede, felizmente os tiros não atingiu ninguém. Em busca de sair do local, os criminosos exigiram a presença da imprensa e foram atendidos.
Às 15h15 as mulheres que estavam sendo mantidas reféns foram liberadas e logo mais às 16h os assaltantes acabaram se entregando.
Com o grupo os policiais apreenderam dois revólveres e farta munição. Posterior, ambos foram levados ao Cisc Planalt para prestar esclarecimentos e à disposição para demais providências.
Lá identificados como Hugo Renato Duque Paes e Renan Bernardo dos Santos Amorim.
Hugo já possui antecedentes criminais e participou inclusive de um roubo a mão armada na noite desta quarta-feira (13). O crime ocorreu em uma joalheria localizada na Avenida Brasil, na Capital.
Veja fotos e vídeos da ação: