O funcionário, que preferiu não se identificar, relata que enquanto estava no balcão de entrada cadastrando o documento para a licitação da empresa Minuano, entraram dois rapazes, um foi beber água e outro ficou segurando a porta de entrada aberta e então tomou o documento da mão do funcionário e saiu correndo.
A vítima então foi correndo atrás do homem que havia lhe tomado a papelada e os dois entraram em luta corporal. Logo em seguida, o suspeito subiu em uma moto CG vermelha e logo apareceu um Gol G5 preto. O motorista do carro desceu, apontou uma arma contra o funcionário e falou que se ele não “vazasse [sic] iria dar um tiro na minha cara”, afirmou o funcionário.
Conforme a assessoria da Sinfra informou, o documento não tem valor algum, apenas revela o valor proposto pela empresa que participa da licitação, cujo objetivo é realizar o trabalho de conservação e manutenção de rodovias pavimentadas na MT 130 entre Primavera do Leste e Paranatinga, um trecho de 120 km.
O proprietário da empresa, João Marcondes, diz que o roubo ter sido uma encomenda de alguma concorrente para impedir que sua proposta fosse habilitada. Ainda segundo ele, o acontecido só vai adiar a entrega do documento, onde a sessão foi suspensa para outra data ainda indefinida.