Bandidos arrombaram um hangar para furtar um avião na madrugada desta sexta-feira (27), na cidade de Poconé (104,5 km de Cuiabá). A Polícia investiga a tentativa de furto da aeronave que foi retirada do local, mas por motivos desconhecidos não concretizaram o crime.
No local foram encontrados galões com combustível, aproximadamente 300 litros. De acordo com a Policia Civil, este crime pode estar relacionado com as quadrilhas de narcotraficantes que levam aeronaves brasileiras para atender o comércio ilegal de drogas na Bolívia.
Em menos de 30 dias, está foi à segunda ação criminosa no aeroporto de Poconé. No começo deste mês, homens armados invadiram o aeroporto rendendo o caseiro e seus familiares e tentaram levar um dos aviões que estaria guardado em um dos hangares.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o caseiro que cuida do local foi levado até um dos hangares onde os criminosos somente olharam o avião de pequeno porte e acabaram desistindo de praticar o roubo, provavelmente não seria a aeronave que eles estariam interessados. Após a tentativa de roubo, os criminosos abandonaram o local e tomaram rumo ignorado.