Três homens ainda não identificados morreram no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC), depois de trocar tiros com policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), no início da noite de terça-feira (03), nas proximidades do bairro Jardim Florianópolis na capital.
Os militares da Rotam receberam uma denúncia anônima que informava que alguns suspeitos estariam em dois veículos em posse de várias armas de fogo, inclusive com armas longas, com o objetivo de cometerem assaltos nas imediações rurais. Os policiais imediatamente foram até a região da denúncia, e conseguiram localizar os veículos semelhantes ao da denúncia, próximo ao Rodoanel.
Segundo consta no boletim de ocorrências, a polícia tentou fazer um bloqueio na Rodovia que dá acesso ao município de Chapada dos Guimarães, e ordenou que os veículos parassem o veículo, mas o condutor do veículo Gol preto desobedeceu a ordem e efetuou tiros contra os policiais e acelerou o veículo contra a equipe de Rotam, que revidaram a tentativa de homicídio e efetuou disparos contra o ocupante do automóvel.
Neste momento, os ocupantes do outro veículo, um Gol prata, desceram do automóvel com armas de fogo e punho e foi ordenado que os mesmos largassem a arma, ordem essa desobedecida pelos suspeitos, que apontaram armas aos militares para atirar contra a equipe, que fez o uso de técnica para coibir a ação dos criminosos.
Os suspeitos foram socorridos pelos próprios policiais ainda com vida e encaminhados ao Pronto-Socorro. Com eles os policiais localizaram três armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380. No HPSMC foi verificado que os suspeitos não portavam nenhum tipo de documentação e um deles portava tornozeleira eletrônica. O médico plantonista comunicou que os indivíduos não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
As armas apreendidas juntamente com informações da ocorrência, foi encaminhada a Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), que se fez presente no local do fato e inicia as investigações.