Os sequestradores pediram o afastamento da Polícia das investigações, prometendo, inclusive estudar a devolução de Ida, possivelmente nos próximos dias, ou até mesmo nas próximas horas. Caso contrário os sequestradores foram bem claros: a menina corre risco de vida.
A menina Ida Verônica Feliz, de oito anos foi sequestrada por volta das 12 horas de sexta-feira (26), no bairro Goiabeiras, área central de Cuiabá. Dois homens em um carro, identificado como um Celta prata chegaram à casa da família que cria Ida e pediram água.
Uma menina, irmão adotiva de Ida que também estava na casa foi buscar água, mas quando voltou a irmãzinha já havia sido sequestrada.
Da Redação com Assessoria
A Polícia já sabe, por exemplo, que o sequestro tem conotações internacionais, pois foi financiado pelo pai legítimo de Ida, o italiano Pablo Milano Escarfulleri, de 46. Anos que já cumpriu pema por tráfico de droga em Cuiabá, mas teve que ser deportado do Brasil, junto com a mulher dele, Élida Isabel Feliz, de 35 anos.,
Élida, segundo a Polícia, também é envolvida com o tráfico internacional de drogas. Enquanto o marido Pablo era preso em Mato Grosso, ela (Élida), foi presa em Santa Catarina. Os dois foram condenados. Cumpriram pena e foram expulsos do País em 2010.
A família que detém a guarda da garota chegou a ser ameaçada há cerca de 3 anos e um irmão biológico dela foi raptado, em Santa Catarina, nas mesmas condições.