O jovem Wesley Fábio Ortiz, 22, foi preso na tarde de quarta-feira (24) na Policlínica do bairro Verdão em Cuiabá (MT), após dar entrada na unidade alvejado por arma de fogo. Wesley foi reconhecido como participante de uma tentativa de roubo a residência de um policial militar em Várzea Grande no período matutino.
Os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) em diligências a fim de localizar os dois criminosos que conseguiram fugir da tentativa de assalto, foram informados sobre a entrada de um baleado na referida unidade hospitalar, e que o mesmo poderia ter sido alvejado em confronto com o policial.
Imediatamente os policiais juntamente com a vítima foram até a policlínica, onde o policial reconheceu Wesley como participe da tentativa de roubo a sua residência. Wesley foi alvejado e conseguiu fugir do bairro Asa Bela e buscou atendimento médico só no período da tarde em Cuiabá.
O ladrão recebeu todo atendimento médico necessário e em seguida foi algemado e encaminhado para o Cisc do bairro Planalto para serem tomadas as medidas cabíveis.
O caso:
Um policial militar lotado no Bope reagiu a uma tentativa de assalto em sua residência na manhã de quarta-feira no bairro Asa Bela em Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá-MT).
De acordo com a PM, o militar estava dentro de sua residência e ao abrir a porta do local deparou com três ladrões em seu quintal, imediatamente o policial sacou sua arma e atirou contra os criminosos ferindo um e outros dois conseguiram escapar.
{relacionadas}