Um jovem de 22 anos, identificado como Regiano Saldanha Parava, morreu na manhã deste domingo (17), em Cáceres (214 km de Cuiabá-MT), após um confronto com policiais do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron). O suspeito estava em um carro roubado, que seria levado para a Bolívia.
De acordo com as informações da polícia, uma guarnição, em rondas na zona rural do município, localizou dois veículos, sendo uma motocicleta e um automóvel, modelo Ford Ká, em uma das ruas que de acesso para a cidade de San Matias, no território estrangeiro.
Os agentes se aproximaram para abordar a dupla, mas os acusados tentaram fugir para uma região de mata. Regiano trocou tiros com os militares e acabou sendo atingido. Mesmo ferido, o suspeito ainda tentou correr, mas caiu cerca de 50 metros depois. Com ele, os policiais encontraram um revolver calibre 38 e munições.
O criminoso foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Cáceres, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Após checagens no sistema, os militares constataram que o carro dirigido por Regiano havia sido roubado na última quinta-feira (14), na Capital. Já a motocicleta, uma Honda Bros, foi fruto de um assalto a mão armada no dia 9 de outubro, em Cáceres.
O comparsa conseguiu escapar e não foi encontrado.