Um traficante morreu após se envolver em um confronto com policiais militares, na noite desta quarta-feira (29), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá–MT. O suspeito, identificado apenas como Walace, estava comercializando drogas quando foi flagrado pela polícia. Ele reagiu à abordagem e deu início a uma troca de tiros. Outras cinco pessoas foram presas.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso foi registrado por volta de 18h. Uma guarnição do 4º Batalhão da PM foi comunicada de que um grupo estaria vendendo entorpecentes nas proximidades de uma ponte, no bairro Pirinéu. Os militares foram até o local e montaram um cerco para impedir a fuga dos suspeitos.
Logo em seguida, a equipe de segurança encontrou seis traficantes, sendo que três deles estavam armados. Após reagirem à abordagem policial, os criminosos mandaram os policiais levantar os braços e, em seguida, atiraram. Os militares revidaram os disparos e acabaram atingindo um dos integrantes do grupo na região do tórax e do abdômen.
Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para socorrer o criminoso ferido, mas ele não resistiu aos ferimentos e teve o seu óbito constatado ainda no local.
Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foram chamadas para dar início às apurações necessárias. O corpo de Walace foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
O restante do grupo tentou fugir por uma área de mata no bairro, mas acabou sendo contido pelos agentes da Força Tática. No local, foram encontradas 286 porções de maconha e cocaína, um revólver calibre 38, munições, uma quantia de R$ 700 em espécie e um rádio comunicador sintonizado na frequência da polícia.
Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e resistência.
A Polícia Civil investiga o caso.