Hiago Canaverde Alves, 22, foi preso na noite de terça-feira (13) após cometer um roubo à residência no bairro Parque Universitário em Cuiabá (MT). Durante o ato criminoso, segundo as vítimas, o ladrão foi extremamente violento e agressivo.
De acordo com o boletim de ocorrências, A PM foi acionada e informada sobre um roubo a andamento no referido bairro e chegando ao local os criminosos já haviam fugido e em rondas pela região, os PMs encontraram um suspeito em um local isolado e escuro com uma arma de fogo em mãos.
Os policiais solicitaram que Hiago se entregassem, porém o mesmo ameaçou atirar contra os PMs que anteciparam a ação do bandido e efetuaram um tiro em sua direção acertando-o de raspão na sobrancelha. Ao cair no chão o jovem ainda tentou pegar a arma, mas foi detido pelos militares.
Próximo ao detido, os policiais encontraram uma pistola Glock calibre ponto 40 com 14 munições intactas. Ao revistar o ladrão a polícia encontrou em sua boca, uma foto 3×4 de uma pessoa que o criminoso disse não conhecer.
Em conversa com as vítimas, estas relataram que o ladrão foi extremamente agressivo a todo instante e desferiu coronhadas no ombro de uma mulher e tapas e coronhadas na cabeça do proprietário da casa que é agente prisional. Além das agressões contra os moradores, o ladrão chegou a apontar a arma na cabeça de uma criança de oito anos e ameaçar a atirar.
Segundo a polícia, o ladrão detido que estava na companhia de um comparsa que conseguiu fugir teria invadido a casa, para cometer um crime de pistolagem, porém acabaram entrando na residência errada. A polícia informou que a possível vítima seria a pessoa da foto 3×4.
A Polícia Civil investiga o caso.