Um ladrão de 38 anos morreu no início da noite de quinta-feira (28), ao ser baleado na cabeça, tórax e peito quando realizava um roubo com um comparsa na loja Casa do Construtor, localizada na estrada Jacinta, no bairro São Cristóvão em Sinop (500 km de Cuiabá-MT).
Segundo a polícia os criminosos chegaram ao local anunciando o roubo e armados. Uma pessoa que estava na loja no momento do roubo, reagiu a ação delituosa dos infratores e atirou contra o homem de 38 anos que estava com um revólver.
Com os tiros, o comparsa que era um adolescente fugiu tomando rumo ignorado. O Corpo de Bombeiros e polícia foram acionados e chegando ao local, os bombeiros confirmaram a morte do ladrão ainda na loja.
O autor do disparo não foi localizado, somente uma pistola calibre 380 que pode ter sido usada para matar o ladrão. O revólver calibre 38 do criminoso também foi apreendido. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) realizou os procedimentos cabíveis no caso antes de liberar o corpo do ladrão ao Instituto Médico Legal (IML).
O comparsa do ladrão morto, foi detido minutos após a sua fuga no estacionamento da Escola Vicente de Paula. A Polícia Civil investiga o caso.



