O criminoso Gilson Souza da Silva, 41, foi preso na noite de segunda-feira (27), no bairro Vila Poroxó, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá-MT), após ter invadido uma residência, tentado estuprar a proprietária, arremessar o filho de um ano da vítima no chão e em seguida fugir do local levando dois aparelhos celulares.
Segundo consta o boletim de ocorrências, a PM foi acionada para comparecer ao endereço do fato, onde chegando ao endereço, a jovem de 20 anos proprietária do imóvel relatou que estava na residência com seu filho de um ano e oito meses, quando foi surpreendida pelo criminoso que entrou com uma arma na mão anunciando o roubo.
O ladrão entrou alterado na residência exigindo dinheiro e tentou abusar sexualmente da vítima que para se defender informou que teria objetos de valor no quarto ao lado. Gilson pegou o filho da vítima no colo para que a mulher lhe entregasse dinheiro, após um tempo, o ladrão arremessou a criança no chão e fugiu levando do local, dois aparelhos celulares.
A vítima pediu ajuda aos vizinhos que acionaram a polícia. Gilson faz uso de tornozeleira eletrônica e a PM conseguiu a localização do suspeito em tempo real e localizou o bandido juntamente com sua companheira Adriana Lorena Cesar, 44, em um bar.
Ao perceber a presença da PM Gilson deixou os dois aparelhos celulares roubados com a sua namorada e tentou fugir da polícia sendo perseguido. Durante a fuga, o ladrão ameaçou sacar a arma para atirar nos policiais e foi contido com um tiro na perna. No momento que aguardava a chegada do Samu para ser socorrido, parentes da vítima chegaram ao local e tentaram linchar o criminoso que foi colocado na viatura.
Adriana foi detida por associação ao crime, o ladrão recebeu atendimento médico e foi encaminhado para a delegacia. A arma utilizada pelo ladrão foi constatada ser de brinquedo e foi apreendida como objeto de crime.