Política

Banco do Brasil informa que salários serão pagos até meia noite

Os servidores públicos de Mato Grosso que recebem o salário pelo Banco do Brasil não tiveram o dinheiro depositado na conta nesta terça-feira (30) como deveria. De acordo com a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz), o não recebimento aconteceu em virtude de uma falha técnica do Banco do Brasil, e a folha de pagamento dos servidores não pôde ser processada na íntegra. Quem recebe por outros bancos teve o salário creditado sem problemas.

Segundo a assessoria da Sefaz, o pagamento deve ser feito ainda nesta terça-feira até à 00h. E admite que ao detectar a ausência do dinheiro na conta dos servidores, todas as providências para solucionar o problema foram adotadas pela equipe da Secretaria Adjunta do Tesouro. Entre elas o contato com a gerência do Banco do Brasil, que admitiu o problema e se prontificou a resolvê-lo, e o contato com o Cepromat, para que um novo arquivo fosse processado e transmitido ao banco. 

Todos os esforços da Sefaz e do Cepromat foram somados para auxiliar o Banco do Brasil na solução da falha e assegurar que o pagamento seja efetuado na conta corrente do servidor a partir das 14h, até a zero hora de hoje. A Sefaz informa ainda que os recursos para o pagamento dos salários estão garantidos, já que o pagamento dos salários em dia é prioridade da gestão do governador Pedro Taques. 

O Banco do Brasil informa que problemas técnicos ocasionaram o não processamento da folha de pagamento do Estado de Mato Grosso na data de hoje (30). A situação já está em fase de normalização e os salários de servidores ativos e aposentados serão creditados em conta ao longo do dia.

(Com assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões