Uma menina de 4 anos teve a perna quebrada após o banco de uma praça em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, cair sobre a perna dela, na última sexta-feira (18). Já nessa segunda-feira (21) a mãe da criança registrou um boletim de ocorrência no mesmo dia.
A prefeitura de Várzea Grande informou que o banco quebrado foi retirado da praça no domingo (20) para reparos. Após o concerto, o item deve ser instalado de volta ao local.
Segundo o município, todas as providencias foram adotadas, inclusive para atendimento médico da criança.
A mãe da menina, Karen Beatriz Batista de Carvalho Moya, contou que o avô foi busca-la na escola e se sentou com ela no banco da praça esperar outra neta, no entanto, segundos depois, o banco despencou.
“Ela foi sentar no banco e ele virou em cima dela. Ela começou a gritar, chorar, ele se desesperou e a levou para casa, me ligou e quando cheguei ela não mexia mais. Sentia muita dor. Chamei para o Samu e eles a levaram para o pronto-socorro”, disse a mãe.
Segundo Karen, a criança foi internada e realizou uma cirurgia no sábado (19). Foi necessário a colocação de um fixador na perna direita, onde o fêmur quebrou.