Em assembleia realizada na noite desta terça-feira (7), bancários da Caixa Econômica Federal aprovaram proposta específica e encerraram greve iniciada há oito dias no Estado.
Ficou acordado um reajuste salarial de 9% (2,49% de aumento real) em todos os níveis das tabelas salariais de cargo efetivo, a contratação de mais dois mil empregados até dezembro de 2015, a ampliação do vale-cultura para quem tem salário igual ou inferior a oito salários mínimos e o pagamento de 100% de horas extras realizadas nas agências com até 20 empregados, inclusive os tesoureiros.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários em Mato Grosso (SEEB-MT), José Guerra, os empregados da Caixa avaliaram mais uma vez a proposta específica do banco e definiram em aceitá-la com o compromisso de manter a luta por questões ainda não conquistadas.
“Os trabalhadores reconheceram que apesar do índice de reajuste de 9% não ser o esperado, este ainda foi melhor que as campanhas anteriores. Temos que considerar que houve avanços graças à união da categoria”, pontuou o sindicalista.
Bancários das demais agências já haviam encerrado o movimento grevista, após reunião realizada na última segunda-feira (6). Entre os acordos estão o reajuste dos salários e demais verbas em 8,5% (aumento real de 2,02%), o piso salarial em 9% (2,49% acima da inflação) e o vale-refeição em 12,2%, além de contemplar outros avanços não econômicos, como mecanismos de combate às metas abusivas e o assédio moral. (informações assessoria)