Política

Bancada PSD define permanência no Governo do Estado

 
A reunião está agendada para esta segunda-feira (6), de acordo com o presidente do partido, o vice-governador Chico Daltro.
 
Na pauta, estará a manutenção da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), que está sob o comando de Meraldo Sá, e da Secretaria de Cultura, com Janete Riva. 
 
“O governador já agendou a reunião com a bancada do PSD. Como são secretários indicados pelo partido, havendo uma substituição, o PSD fará uma nova indicação. Vai haver o encaminhamento se eles vão sair das secretarias”, disse Daltro.
 
A bancada do PSD na Assembleia Legislativa é formada por sete deputados estaduais. O partido possui, ainda, dois deputados federais – Eliene Lima e Roberto Dorner. 
 
Meraldo e Janete são cotados para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, o que significa que teriam que deixar o Governo imediatamente, se quiserem levar adiante o projeto eleitoral. 
 
O governador determinou o dia 31 de dezembro como prazo para que os secretários que pretendem ser candidatos se desvinculassem de seus cargos. Apesar do prazo legal se encerrar em 5 de abril, Silval já quer formatar o staff para seu último ano de Governo ainda em janeiro. 
 
Como ainda vai se reunir com os deputados para fechar a questão, o governador pode flexibilizar o prazo em alguns dias. 
 
Porém, ele já avisou que não vai exonerar ninguém em março, e o pretenso candidato que não sair agora do Governo vai perder o prazo da Justiça Eleitoral.
 
Substituições
 
Três secretários já deixaram o Governo em 30 de dezembro, visando à candidatara de deputado estadual.
 
São eles: o titular da Secretaria de Administração (SAD), Francisco Faiad (PMDB); o secretário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes (Selit), Francisco Vuolo (PP); e o chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília (Ermat), Eder Moraes (PMDB).
 
Desses, somente Faiad contava como cota partidária. Tanto Vuolo como Eder foram nomeados quando estavam sem partido, e somente depois se filiaram às siglas atuais.
 
Eles foram substituídos por Pedro Elias, que de adjunto foi alçado a titular da SAD; Silvio Corrêa, que acumulará a chefia de Gabinete do governador com o comando da Selit; e Eduardo Vizotto, que retorna à chefia do Ermat.
 
Mídia News

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões