Mix diário

Balão causa incêndio em casas na Vila Mariana

Um balão causou um incêndio ao cair sobre três casas na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, neste domingo, 5. Não houve feridos, segundo o Corpo de Bombeiros.

A corporação informou ter sido alertada às 9h da queda do balão na Rua Coronel Lisboa. Uma viatura foi necessária para extinguir as chamas, ainda na manhã deste domingo.

A perícia foi acionada, enquanto a polícia registra boletim de ocorrência para investigar os responsáveis pelo balão.

Quais os riscos de soltar balões?

Além do risco de incêndios, eles podem carregar itens de fogos de artifícios na base e provocar explosões perto de residências, florestas, empresas e veículos;
Quando o balão sobe, ele é carregado por correntes de ar e levado para locais imprevisíveis, colocando em risco o tráfego aéreo e milhares de passageiros;
Os balões também ameaçam o meio ambiente e destroem a fauna e a flora quando caem nas matas.

Soltar balão é crime?

Sim. Fabricar, vender, transportar e soltar balões é crime previsto no artigo 42 da Lei número 9.605/98. A pena é de prisão de um a três anos ou multa.
Os responsáveis também podem responder por atentar contra a navegação aérea, conforme o artigo 261 do código penal, segundo o governo.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve