Cidades

Bairros que mais pagaram IPTU terão asfalto totalmente recuperado

Os índices de arrecadação dos bairros foram 80% do Jardim das Américas, 76% no Baú e 74% no Jardim Cuiabá. Nesses bairros, as ruas que porventura não forem asfaltadas receberão obras de pavimentação.

Segundo o prefeito Mauro Mendes (PSB), a melhoria é uma forma de mostrar que o pagamento do IPTU traz benefícios a todos e incentivar a população a quitar seus débitos com o Município.

“Os moradores desses bairros e de outros que estiverem inadimplentes verão as melhorias e terão a certeza de que o dinheiro dos impostos é utilizado no bem deles mesmos. Certamente, isso fará com que mais cuiabanos queiram investir na própria cidade pagando o IPTU”, disse o prefeito.

Ele destacou que todos os moradores inadimplentes desses bairros serão notificados a quitar seus débitos, sob pena de serem protestados na Justiça. “A cobrança da minoria é uma forma de fazer justiça com aqueles que pagam devidamente os impostos”, afirmou o socialista.

Obras

Na próxima semana , a prefeitura também recomeça as obras de pavimentação e recapeamento nos bairros Itapajé, Novo Colorado, Cidade Verde, Novo Milênio, Altos do Coxipó e na Avenida Balneário Doutor Meirelles, que dá acesso ao bairro Tijucal.

Também está prevista a pavimentação de ruas dos bairros Jardim Fortaleza/Santa Laura, Osmar Cabral e Real Park/Paulicéia, Jardim Petrópolis, Novo Paraíso II, 1º de Março e Altos da Glória.

A meta da Prefeitura  é, ainda neste primeiro semestre, e portanto até o início da Copa do Mundo, fazer 25 quilômetros de novos asfaltos e recapear 50 quilômetros de vias em Cuiabá.

O serviço de tapa-buracos também já está sendo retomado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Da Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.