A comunidade do bairro Pedregal recebe, nesta segunda-feira (27.04), a Delegacia Móvel de Defesa da Mulher de Cuiabá, da Polícia Judiciária Civil. A unidade móvel da Delegacia da Mulher vai ficar instalada na Base Comunitária de Segurança do Pedregal, localizada na Rua Macauá, s/nº, Cuiabá, no período das 09 às 17h.
A equipe de policiais civis estará à disposição para receber denúncias, registrar boletins de ocorrências, dar orientações e atender pedidos de medidas protetivas. Para a delegada, Jozirlethe Magalhães Criveletto, levar a unidade móvel até os bairros é um meio de aproximar o trabalho da Polícia com a comunidade local, facilitando o acesso ao atendimento e orientações das vítimas.
“É uma oportunidade de conversar com as pessoas, prestar informações sobre os procedimentos adotados pela delegacia durante atendimento às vítimas de violência doméstica e tirar dúvidas sobre os direitos das mulheres e das garantias da Lei Maria da Penha”, disse a delegada.
De acordo com a delegada, além dos atendimentos prestados nos locais em que a atua, a unidade móvel é também um meio de difundir os serviços prestados pela Delegacia da Mulher.
“As políticas públicas são implementadas para levar informações e atingir o maior número possível de pessoas. A Delegacia Móvel proporciona um meio das mulheres vítimas de violência doméstica receberem as orientações e procurar os seus direitos”, explicou. (Assessoria)