Cidades

Baby do Brasil e Pepeu Gomes vão tocar juntos no Rock in Rio

Depois de 27 anos sem fazer show juntos, Baby do Brasil e Pepeu Gomes se reencontrarão no Rock in Rio

Eles vão tocar no Palco Sunset, no dia 20 de setembro. O show tem produção do filho do casal, Pedro Baby. Durante esses anos, só participaram de encontros pontuais.

"É lindo acontecer em um momento como esse, após 30 anos do primeiro Rock in Rio. E a gente comemora um grande encontro de família. É maravilhoso e um grande presente poder cantar", afirma Baby.

Os dois fizeram um dos mais aclamados shows da primeira edição do festival, em 1985. Na época, Baby subiu ao palco da Cidade do Rock grávida de oito meses do caçula dos seis filhos do casal. Ela se apresentou com um figurino brilhante, que deixava o barrigao de fora. O casamento entre os dois músicos durou 18 anos.

Pepeu conta que o show mostrará que os músicos não perderam as raízes: "Eu sou um dos poucos artistas brasileiros que participou de todas as edições do Rock in Rio no Brasil. Estamos na ativa até hoje e nunca deixamos as nossas raízes desaparecerem. Os Novos Baianos estão presentes em nossas carreiras solo. E é bom mostrar isso no Rock in Rio, vai ser uma reunião da nossa família."

Produzidos pelo filho
A união entre os dois terá um clima familiar: o produtor do encontro será Pedro Baby, o quarto filho do casal. O show terá como base o repertório da turnê que marca a volta da cantora aos palcos, "Baby Sucessos – A menina ainda dança".

"Uma referência que tive de que minha mãe devia voltar aos palcos foi quando Tom Veloso, filho de Caetano, me pediu para tocar Novos Baianos para ele e para os amigos dele. Isso me deu um estalo e sinalizou que há novas gerações de fãs. E alguns dos fãs antigos chegam a me parar na rua para agradecer", conta Pedro.

O repertório deve contar com rock misturado a ritmos tradicionais brasileiros. Pedro afirma que nem todas as canções estão decididas, mas "Sem pecado e sem juízo" e "A menina dança" devem estar no repertório. "É importante não ter vergonha de tocar samba e chorinho na guitarra. É importante ter essa identificação, essa identidade e mostrar isso para as pessoas. Vamos mostrar toda a nossa química no palco", diz Pepeu.

Bastidores do Rock in Rio

Baby afirmou que é um orgulho ver seus filhos ativos na mesma carreira dos pais e citou a atual carreira de Pedro Baby e de Zabele, que fez parte do grupo pop SNZ com suas irmãs Sarah Sheeva e Nanashara, e agora segue carreira solo.

Pepeu lembrou que seu repertório foi modificado momentos antes da entrada no palco em 1985. "Minha carreira se divide em antes e depois do Rock in Rio. Eu toquei na noite do Erasmo Carlos. Ele chegou comigo na coxia e falou que para ele não dava. Eu me reuni com o Jorginho Gomes, meu irmão e baterista, e disse que nós tínhamos que entrar no clima dos caras. E eu não entro no palco para perder. Ensaiamos no camarim e pesamos os acordes. Foi um sucesso. E a minha carreira mudou".

Outras atrações
A dupla se apresentará no mesmo dia de Rod Stewart, Elton John, Seal e Paralamas do Sucesso. No Palco Sunset, estão escalados também John Legend, Magic e Alice Caymmi com Eumir Deodato.

Neste ano, a edição brasileira será nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro de 2015, na Cidade do Rock, no Rio (Parque dos Atletas, Av. Salvador Allende), em área com mais de 150 mil metros quadrados. Todos os ingressos estão esgotados.

Entre as atrações estão Rihanna, Katy Perry, Queen com Adam Lambert, System of a Down, Slipknot, Metallica, Faith no More, Korn, Deftones, Steve Vai, Seal, Mötley Crüe, Royal Blood e Queens of the Stone Age.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.