Da Redação
Um senhor de 63 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso no município de Brasnorte (579 km da Capital), por abusos sexuais cometidos contra duas crianças, ambas de sete anos.
Os abusos seriam praticados pelo avô das crianças e também pai de uma delas. As meninas são primas de primeiro grau.
O avô das meninas teve a prisão preventiva decretada pelo crime de estupro de vulnerável e foi preso na última terça-feira (16). Seu filho G.C.M. 25 anos, também teve o mandado de prisão decretado, mas está foragido. Ele é suspeito de abusar da própria filha, mas não há informações de que tenha cometido abuso contra a sobrinha.
As investigações da Polícia Civil tiveram início após suspeita por parte da escola onde as primas estudam. As professoras e funcionárias perceberam um comportamento diferente nas meninas que estavam isoladas, tristes e arredias.
Notando o fato, a professora chamou uma delas para conversar e ouviu a criança contar sobre um sonho, no qual aconteciam os abusos. Com o relato, a educadora atentou que não se tratava de sonho, mas sim de um real pesadelo pelo qual as duas crianças estavam vivendo.
Diante das informações, a escola acionou Conselho Tutelar. O delegado Adil Pinheiro de Paula instaurou inquérito ficando nas investigações comprovada a existência do abuso sexual, sendo requerida a prisão preventiva dos acusados.
O idoso depois de detido foi encaminhado a Cadeia Pública de Campo Novo dos Parecis. As buscas continuam para prender o segundo procurado.
O delegado Adil Pinheiro de Paula reforça a importância dos pais, professores e funcionários das escolas e creches a ficarem atentos a qualquer comportamento estranho das crianças, devendo as autoridades serem comunicadas por mais que o fato possa, a princípio, parecer irrelevante. (com assessoria)