Foto: Reprodução
Um avião bimotor modelo Piper Seneca V, que decolou de uma fazenda localizada na cidade de Porto Espiridião (325 km de Cuiabá-MT), caiu no início da tarde de domingo (28) em uma outra fazenda localizada no município de Coxim, em Mato Grosso do Sul. Na aeronave estavam o piloto e um passageiro que era empresário e já havia se candidatado a prefeito na cidade de Araçatuba-SP.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, o piloto Fábio Pinho e o empresário Luis Fernando de Arruda Ramos, 47, morreram na hora após a aeronave que eles estavam se chocar com uma árvore e pegar fogo.
Quando os bombeiros chegaram ao local da ocorrência, o avião se encontrava todo destruído e os corpos carbonizados. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi até a fazenda para realizar os procedimentos cabíveis e fazer a liberação dos corpos para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Coxim.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai investigar as possíveis causas do acidente. Luis Fernando nas eleições municipais de 2016 ficou como o segundo candidato mais votado para prefeito na cidade de Araçatuba, obtendo 39% das intenções de votos.