Os quatro homens que estavam na aeronave Kodiak 100, matrícula norte-americana N154KQ, que saiu de Lucas do Rio Verde, com destino a Anápolis (GO) e caiu na última sexta-feira (10), no município de Goiás (Goiás Velho), eram americanos e tinham vindo conhecer a região Norte de Mato Grosso. Apesar da gravidade do acidente, todos sobreviveram a queda.
A queda ocorreu a cerca de 2 quilômetros de uma pista de pouso. Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Bruno Silva o piloto precisou fazer um pouso forçado em uma região de serra. “Por causa da irregularidade do terreno a aeronave pilonou (tombou para frente). Todos os quatro ocupantes conseguiram sair. Logo em seguida o avião pegou fogo e ficou completamente destruído”, declarou ao site Só Notícias.
As vítimas foram socorridas pelos bombeiros e por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Todos estavam conscientes e foram encaminhados ao hospital municipal. O atual estado de saúde delas não foi informado.
Ainda segundo o cabo, o vigia da pista de pouso relatou que a aeronave chegou a pousar, mas decolaram novamente e logo em seguida houve a queda. Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciou o processo de investigação e um laudo deve apontar os fatores contribuintes para a queda.
{relacionadas}