Plantão Policial

Avião pilotado por procurador da República faz pouso forçado em VG

Um avião monomotor de propriedade do Procurador da República Luiz Alberto Esteves Scalope precisou fazer um pouso de emergência na tarde desta quarta-feira (05) no Aeroporto Internacional Marechal Rondon em Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá-MT) devido a uma pane elétrica. A aeronave era pilotada pelo próprio procurador.

De acordo com as informações iniciais, a aeronave partiria para Sorriso (398 km da Capital) quando ao decolar sofreu uma pane elétrica e precisou retornar rapidamente ao aeroporto. O piloto comunicou a torre sobre o problema, que acionou a equipe do Corpo de Bombeiros para realizar o procedimento de posicionamento de intervenção e fazer  acompanhamento do pouso até o desligamento dos motores e retirada dos ocupantes em segurança.

Ao tentar aterrissar o trem de pouso não funcionou e o avião pousou de barriga na pista.Os dois tripulantes que estavam no avião não ficaram feridos havendo apenas danos materiais na aeronave. Após saída dos ocupantes em segurança, a guarnição sa 2°Cia/2°BBM (Seção Contra Incêndio) de serviço acompanhou a remoção da aeronave da pista até o hangar e apos isso encerrou o atendimento.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em