Um avião monomotor de propriedade do Procurador da República Luiz Alberto Esteves Scalope precisou fazer um pouso de emergência na tarde desta quarta-feira (05) no Aeroporto Internacional Marechal Rondon em Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá-MT) devido a uma pane elétrica. A aeronave era pilotada pelo próprio procurador.
De acordo com as informações iniciais, a aeronave partiria para Sorriso (398 km da Capital) quando ao decolar sofreu uma pane elétrica e precisou retornar rapidamente ao aeroporto. O piloto comunicou a torre sobre o problema, que acionou a equipe do Corpo de Bombeiros para realizar o procedimento de posicionamento de intervenção e fazer acompanhamento do pouso até o desligamento dos motores e retirada dos ocupantes em segurança.
Ao tentar aterrissar o trem de pouso não funcionou e o avião pousou de barriga na pista.Os dois tripulantes que estavam no avião não ficaram feridos havendo apenas danos materiais na aeronave. Após saída dos ocupantes em segurança, a guarnição sa 2°Cia/2°BBM (Seção Contra Incêndio) de serviço acompanhou a remoção da aeronave da pista até o hangar e apos isso encerrou o atendimento.