Plantão Policial

Avião flagrado com drogas aguarda conserto para deixar Pantanal

No dia 3, uma denúncia levou à apreensão de 413 kg de cocaína e pasta base após o avião pousar na área de reserva, localizada a 30 km da sede administrativa da pousada. Naquela ação, dois suspeitos foram mortos em um tiroteio com agentes da Polícia Federal. Durante o confronto, o trem de pouso do avião foi atingido e, segundo a assessoria de imprensa da PF, é o que impossibilitou que a aeronave fosse encaminhada para Cuiabá após ser apreendida.
Ainda segundo a Polícia Federal, o setor da Superintendência de Combate ao Tráfico analisa outro meio para realizar o transporte e, enquanto isso, o avião continua na pista. Não há policiais federais realizando a fiscalização na região.

Esquema


Apesar da atuação criminosa ocorrer em uma pista de pouso regular, de propriedade privada, a quadrilha contou com o auxílio de um funcionário do hotel, responsável pela manutenção da reserva, para dar apoio no descarregamento do entorpecente.
Em depoimento à polícia ao ser preso, o funcionário confessou que receberia o valor de R$ 1 mil para ajudar os traficantes no transporte da droga em solo. Ele continua preso. O piloto foi preso pelos agentes dois dias depois da fuga e está na Penitenciária Central do Estado, antigo presídio do Pascoal Ramos, na capital.
O delegado Josean Severo disse em entrevista ao G1 que estima que uma tonelada e meia de droga tem entrado no pantanal, por meio de aviões de pequeno porte, a cada 15 dias. Pelo menos cinco pistas de pouso clandestinas já foram identificadas pela Polícia Federal na região somente nos últimos três meses do ano.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em