Candidato ao Senado pelo PSDB, Nilson leitão estava dentro de um avião que foi obrigado a fazer um pouso forçado na cidade de Água Boa (distante 750 quilômetros de Cuiabá) no meio da tarde de sexta-feira (21). Segundo informações da assessoria do tucano, o problema foi no trem de pouso. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Estavam no avião com o candidato um jornalista, um cinegrafista, um fotógrafo e outro assessor, todos parte da assessoria da campanha, além do deputado Adalto de Freitas (Patriota).
O piloto foi forçado a sobrevoar a cidade por três horas, até acabar quase todo o combustível, para evitar uma explosão ou incêndio.
Logo depois do ocorrido, o próprio Leitão gravou um vídeo agradecendo ao piloto por ter “mantido a calma de todos”. Parte da fuselagem da aeronave acabou destruída por causa do pouso de barriga.
“Não desceu as famosas rodinhas, nem o trem de pouso, sobrevoamos por três horas aqui em Água Boa e ele, com muita calma e paciência, acalmando todos nós, acabou de descer aqui na pista e graças a Deus deu tudo certo, ninguém se machucou. O avião acabou sendo bastante destruído na parte de baixo dele, mas ele desceu de forma perfeita”, descreve Leitão.
Leia a íntegra da nota divulgada pela assessoria:
“O avião do candidato a senador Nilson Leitão (PSDB) teve um problema no trem de pouso no fim da tarde desta sexta-feira (21), quando se preparava para pousar no município de Água Boa. Por conta disso, o piloto do avião foi obrigado a pousá-lo ‘de barriga’, após sobrevoar alguns minutos com o intuito de esvaziar o combustível totalmente.
Nilson Leitão estava acompanhado do candidato a deputado estadual, Adalto de Freitas (Patriota) e equipe de assessoria. Todos estão bem.
O tucano tem cumprido extensa agenda política na região do Araguaia desde a quinta-feira (20). Apesar do susto, Nilson Leitão finaliza os compromissos de campanha no município na noite de hoje”.