Política

Avião em que viajavam Nilson Leitão e Adalto de Freitas é obrigado a pouso forçado em Água Boa

Candidato ao Senado pelo PSDB, Nilson leitão estava dentro de um avião que foi obrigado a fazer um pouso forçado na cidade de Água Boa (distante 750 quilômetros de Cuiabá) no meio da tarde de sexta-feira (21). Segundo informações da assessoria do tucano, o problema foi no trem de pouso. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Estavam no avião com o candidato um jornalista, um cinegrafista, um fotógrafo e outro assessor, todos parte da assessoria da campanha, além do deputado Adalto de Freitas (Patriota).

O piloto foi forçado a sobrevoar a cidade por três horas, até acabar quase todo o combustível, para evitar uma explosão ou incêndio.

Logo depois do ocorrido, o próprio Leitão gravou um vídeo agradecendo ao piloto por ter “mantido a calma de todos”. Parte da fuselagem da aeronave acabou destruída por causa do pouso de barriga.

“Não desceu as famosas rodinhas, nem o trem de pouso, sobrevoamos por três horas aqui em Água Boa e ele, com muita calma e paciência, acalmando todos nós, acabou de descer aqui na pista e graças a Deus deu tudo certo, ninguém se machucou. O avião acabou sendo bastante destruído na parte de baixo dele, mas ele desceu de forma perfeita”, descreve Leitão.

Leia a íntegra da nota divulgada pela assessoria:

“O avião do candidato a senador Nilson Leitão (PSDB) teve um problema no trem de pouso no fim da tarde desta sexta-feira (21), quando se preparava para pousar no município de Água Boa. Por conta disso, o piloto do avião foi obrigado a pousá-lo ‘de barriga’, após sobrevoar alguns minutos com o intuito de esvaziar o combustível totalmente.

Nilson Leitão estava acompanhado do candidato a deputado estadual, Adalto de Freitas (Patriota) e equipe de assessoria. Todos estão bem. 

O tucano tem cumprido extensa agenda política na região do Araguaia desde a quinta-feira (20). Apesar do susto, Nilson Leitão finaliza os compromissos de campanha no município na noite de hoje”.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões