Plantão Policial

Avião carregado com meia tonelada de cocaína é interceptado por FAB e PF

Um PR-EBF que decolou da Bolívia sem plano de voo foi obrigado a pousar no Distrito de Nova Fernandópolis, no município de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá. A aeronave foi interceptação nesta terça-feira (6/3) pela Polícia Federal e pela Fórça Aérea Brasileira (FAB) com a ajuda de um A-29 Super Tucano.

O avião que partiu da bolívia continha uma carga de cocaína foi interceptada pela Força Aérea Brasileira (FAB), nesta terça-feira (6), no Distrito de Nova Fernandópolis, no município de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá.  A Polícia Federal estima que estavam sendo transportados aproximadamente 500 kg de cocaína, mas a droga ainda será pesada.

O piloto da aeronave conseguiu fugir. Conforme a PF, ele foi resgatado por outros integrantes da quadrilha. Segundos dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião interceptado pertence a Lucas Maikon Gusmão de Lima. 

De acordo com a FAB, a ação é feita em parceria com a Polícia Federal e faz parte da Operação Ostium, que deve seguir até o final deste ano para reforçar a vigilância no espaço aéreo sobre a região de fronteira do Brasil com a Bolívia e o Paraguai.

O objetivo é coibir voos irregulares que possam estar ligados a crimes como o narcotráfico, reduzindo a zero o índice de ilícitos, por meio aéreo, numa vasta área de fronteira.

Os principais alvos da ação, que segue até o fim do ano, são voos irregulares que possam estar ligados a crimes, principalmente ao narcotráfico.

Cocaína embalada no interior da aeronava interceptada crédito:FAB/divulgação

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em