Um homem de 28 anos, identificado como André Luiz Lückmann, morreu na manhã desta quarta-feira (27), após o avião agrícola que pilotava cair em uma fazenda no município de Cláudia (606 km de Cuiabá-MT). Ele chegou a ser socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito durante o trajeto.
André Luiz estava aplicando produtos defensivos agrícolas em uma plantação de soja, a bordo da aeronave modelo Embraer EMB-200 "Ipanema", quando, em um determinado momento, o avião caiu e foi parar às margens de uma região de mata.
O piloto sofreu diversas fraturas nos braços, nas pernas e na região da cabeça. Funcionários da propriedade rural chamaram uma ambulância, que se deslocou rapidamente até o local do acidente para fazer o resgate da vítima.
A equipe médica prestou os primeiros socorros a André e o encaminhou para o Hospital Regional de Sinop (500 km da Capital). Porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade de saúde.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exames de necropsia.
As causas da queda da aeronave serão investigadas por uma equipe do 4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Seripa IV).